terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PAP FLOR CROCHE

Conforme prometido aqui está o PAP da flor
que dediquei a todas vocês.Espero ter explicado
direitinho,qualquer dúvida me coloco à disposi-
ção.As fotos não ficaram tão boas, quem sabe te-
nho que fazer um curso de fotografia rsrsrsrrsr
pois não é fácil fazer e fotografar ao mesmo tempo
Tenham uma linda e abençoada semana.BJs.... Flor Finalizada
Com um alicate faça uma voltinha no arame pra não
escapar a flor, puxe o arame e cole a sépata com cola
quente.




Coloquei um arame de flor artificial


Encaixe-as


Pétalas Prontas
O número de voltas é igual pra todas as pétalas só muda
a parte inicial

Repetir os passos que foram feitos na pétala menor

Pétala Maior
Faça 5correntes e feche em ponto baixíssimo e
faça um grupo de 3 p.altos a mais que a pétala média




Faça os passos da pétala anterior

Feche em ponto baixíssimo e faça as corrente sobre corrente

Faça 4 correntes feche em ponto baixíssimo suba
3 correntes 2 p.alto 1 corrente *3 p.alto 1 corrente*
repita a sequência mais 3vezes
Pétela Média
Pétala pronta




Ultima carreira, sempre que terminar uma carreira
faça corrente sobre corrente pra chegar no espaço das
correntes da carreira anterior feito isto faça 8 p.alto e
faça um ponto baixo pegando o p.alto pela frente


5º passo suba c/3correntes 1 p.alto 3correntes* 2 p.alto
3 correntes 2 p.alto 1 p.alto pego pela frente* siga esta
sequência até completar a volta e feche em ponto baixís-
simo
Repetir o 3º passo

Feche em ponto baixíssimo

3º passo suba 3correntes 1 p.alto 2correntes 2 p.altos no espaço
da corrente da carreia anterior 1 p.alto pego pela frente no p.alto
do meio *2 p.alto 2 corrente 2p.alto no espaço da corrente da car-
reira anterior 1 p.alto pego pela frente no p.alto do meio* siga esta
sequência até completar a volta

Observe que já estou quase chegando na corrente

2º passo faca 3 correntes pra subir 2p.alto 1 corrente
3 p.altos 1 corrente 3 p.altos 1 corrente feche em ponto
baixíssimo e faça 2 corrente sobre corrente ou seja che
gue até a corrente entre os palitos
1º passo - faça 3correntes e feche em ponto baixíssimo
Usei linha liza agulha 1,75mm

Pétala Menor

16 comentários:

Eunice Martins♥ disse...

OLA MINHA QUERIDA QUE FLOR MAIS LINDA, OBRIGADA PELO MARAVILHOSO PAP, BEIJOS E TENHA UM LINDO DIA.

Nile e Richard disse...

Olá Tere.
Gostei muito da sua flor e do papa mais ainda.
No meu blog de mimos tem um prêmio especial para voce.Abraços.Richard.

Aline Marques disse...

Oi afilhadinha querida, tudio bem ?

Muito legal esse PAP dda flor, eu gostei e acho que consigo fazer, mas vai entrar na minha listinha de trabalhos a executar, quando parar de trabalhar, que com a graça de Deus, será em breve, acho que somente mais esse mês.

Quanto ao meu presente, já lhe disse que não precisa, mas já que faz questão, então, estou ansiosa para recebe-lo.

Beijinhos e mil felicidades para ti e para Lulu, linda.

Aline Marques

Blog da Irene disse...

oi minha linda! grata pelo pap. Vou fazer uma ainda hoje prá guardar de modelo. Passe no meu blog e pegue o selo do mega blog. bjks

Narinha Nascimento disse...

Adorei as flores, parabéns! O pap ficou ótimo, muito obrigada!!! beijos!!!

Pintinhas disse...

Olá Tere em relação ao teu pedido já tentei tratar disso. Enviei para o teu email o esquema da virgem e tb o coloquei no meu blog junto da imagem. Se quizeres tentar imprimir através do blog talvez fique melhor. Espero ter satisfeito a tua vontade beijinhos pintinhas

Pontos da Ana disse...

Olá There,
Você não deixou link mas eu te achei também! Prazer em conhecer seu blog. Começamos quase juntas. Eu comecei com o blog e o grupo de crochê em final de agosto/2008. O início não é facil. E eu sou um pouco tímida... Mas tá valendo a pena muito. Esse mundo do artesanato é uma benção, uma terapia mesmo. E poder compartilhar é ótimo. Seu blog é lindo! Levo seu link para minha lista e vou te acompanhar também. Obrigada pelas palavras de carinho e apoio!

Bjs,
Ana Maria

Viviane disse...

Vixe, que show!!!
Obrigada pelo PAP.
beijos
Vivi - Israel

Eunice Martins♥ disse...

OLA TERE,

" Nada me impedirá "

Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.

Nem o medo, nem a depressão,
Pôr mais que sofre meu coração,
NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR.

Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,
NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER.

Em meio as trevas, entre os espinhos,
Nas tempestades e nos descaminhos,
NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS.

Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...

QUERO VIVER O DIA DE HOJE
COMO SE FOSSE O PRIMEIRO,
COMO SE FOSSE O ÚLTIMO,
COMO SE FOSSE O ÚNICO.

Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde.

Quero manter o otimismo,
Conservar o equilíbrio,
Fortalecer a minha esperança,
Recompor minhas energias,
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar,
Quero lutar na certeza de vencer,
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar
Para poder realizar os ideais do meu ser.
ENFIM,
Quero dar o máximo de mim,
para viver intensamente
Dejeso que seu fim de semana seja maravilhoso.
BEIJOS COM CARINHO.

. disse...

MUITO OBRIGADA TENHA UM OTIMO FIM DE SEMANA
BEIJOS
JOSI

Andressa Lopes disse...

Parabéns lindo pap,já sou sua seguidora.adorei conhecer seu cantinho

Gislene disse...

Passei aqui pra conhecer um pouco do seu trabalho e adorei suas ideias e seus trabalhos parabens pelo seu blog. Estou começando agora com muita curiosidade e vontade ...
beijossss
.

Márcia Galti disse...

Olá!!
Estava procurando uma receita desta flor e encontrei!!! Obrigado por compartilhar, está ótimo!!
Beijo

Maria Helena disse...

Oi, There Maria,linda a rosa e o pap bem explicadinho! Amei! A idéia do cabinho, então, ótima!Grata por compartilhar.
Helena Carneiro.

Stela souza disse...

Por quanto posso vender?

Stela souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.